Sejucel e artesões realizam 2ª Feira de Artesanato em Rolim de Moura

A feira foi realizada de 31 de agosto à 02 de setembro.

Por Assessoria 11/11/2018 - 09:59 hs

Rolim de Moura sediou neste final de semana a 2ª Feira Regional de Artesanato. O evento reuniu artesões de diversos municípios do estado e foi organizado pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Associação Rolimourense de Artesão (ARA). A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da VII Secretaria Regional do município também apoiou a realização da feira que foi aberta na sexta-feira, 31 de agosto e seguiu até 02 de setembro na Avenida Fortaleza, centro. 

Durante os três dias de feira o público que participou em grande número pode conhecer de perto diversos produtos artesanais de várias cidades de Rondônia. Segundo a organização as vendas em Rolim de Moura dobraram em relação ao ano passado. Neste ano foram vendidos R$ 98 mil em artesanato. A 2ª Feira Regional de Artesanato contou ainda com uma vasta programação cultural, que foi aberta com o grupo folclórico Yaporanga, que veio de Porto Velho para uma apresentação de Boi Bumbá. O espetáculo agradou aos participantes. 

“Quero agradecer a toda a população de Rolim de Moura e região pela receptividade nestes três dias da 2ª Feira Regional de Artesanato em nossa cidade”, destacou Juarez Souza, presidente da ARA. “Agradecer também a todos os grupos que passaram pelo nosso palco, alguns destes até se deslocaram de outros municípios para se apresentar neste evento”, agradeceu o presidente feliz com a aceitação da feira e o volume de negócios durante o evento. Juarez também agradeceu ao Superintendente da Sejucel, Rodnei Paes. 

Rodnei Paes fez questão de participar da abertura da feira e não escondeu sua satisfação por mais uma vez poder levar o evento para Rolim de Moura. “A feira foi um sucesso de organização e vendas. Quero agradecer todos os parceiros que deram a sua contribuição, e ao mesmo tempo parabenizar os artesãos pela qualidade de seus produtos apresentados a nossa sociedade”, disse o Superintendente que ainda agradeceu o governo de Rondônia pela oportunidade de realizar o evento.  A Sejucel também foi responsável pela apresentação o grupo folclórico Yaporanga.