Vereador Aldo Júlio assume prefeitura de Rolim de Moura

Apenas uma semana. Este foi período em que o vice-prefeito de Rolim de Moura, Fabricio Melo (PSD), ocupou a cadeira de Chefe do Poder Executivo, no mais importante município da Zona da Mata.

Por Adenilson Florentino/Na Mira do Flora 17/12/2018 - 19:12 hs

Apenas uma semana. Este foi período em que o vice-prefeito de Rolim de Moura, Fabricio Melo (PSD), ocupou a cadeira de Chefe do Poder Executivo, no mais importante município da Zona da Mata. Na última segunda-feira, 11, Fabricio foi empossado no cargo para que o prefeito Luiz Ademir Schock (PSDB) ficasse de férias, mais o mandato será interrompido na tarde desta segunda-feira, 17. Atual presidente da Câmara, Vereador Aldo Júlio será empossado durante Sessão Extraordinária marcada para as 16h de hoje. 

Era por volta das 9h quando o Presidente da Câmara foi até a prefeitura cumprir a penúltima fase do processo de cassação de Luizão e Fabrício. Aldo Júlio e seu advogado notificaram o prefeito em exercício da necessidade de dar posse ao novo prefeito. Após a reunião com Fabricio Melo, Aldo declarou que todos os tramites foram cumpridos. “Notificamos o prefeito Fabrício e vamos dar sequência ao ritual. As 15h temos a Sessão Ordinária onde convocaremos uma extraordinária para dar posse ao Vereador Francisco Venturini como presidente da Casa e em seguida sou empossado prefeito interino”, disse o vereador.

Enfrentando uma cassação de mandato por supostas irregularidades durante a campanha de 2016 a dupla Luizão e Fabrício sofreram recentemente duas derrotas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO). O prefeito licenciado e seus advogados estão em peregrinação por Brasília, onde tentam uma liminar que impeça a posse do prefeito interino, entretanto o afastamento é dado como certo. Tanto que hoje pela manhã secretários e assessores do atual prefeito se mobilizavam para pedir demissão em massa.

Ao ser notificado o prefeito em exercício disse que a decisão será cumprida. Ao falar com à imprensa local Fabricio destacou ações do executivo e lamentou a decisão que afasta o prefeito. O prefeito disse ainda acreditar que a justiça prevaleça.