Atleta de Rolim de Moura se prepara para Brasileiro de powerlifting em Santos-SP

O objetivo do powerlifting é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos.

Por Jheniffer Núbia/G1 18/12/2018 - 07:33 hs

São mais de 90kg de músculos. Mas quem pensa que é para ser “admirado” pelos fãs da musculação, muito se engana. Thiago Gonçalves é atleta de powerlifting, que é um desporto de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos.

 

Thiago mora em Rolim de Moura, mas em fevereiro de 2019 ele tem rumo certo para seguir. Após competir no Campeonato Catarinense de Powerlifting Raw, onde foi campeão Júnior até 93 kg, vice-campeão na categoria estreante até 93 kg e campeão na Categoria estreante até 105kg, Thiago disputará no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em Santos - SP.

 

- A preparação está 100%, mas confesso que tive algumas lesões que vieram atrapalhar esse meu foco. Uma delas foi no joelho e outra no cotovelo. Mas já estou na fisioterapia e me recuperando sem deixar de treinar também. A alimentação também está a base de carboidrato, proteína e legumes para poder ajudar na recuperação - disse

 

A maior dificuldade, destaca Thiago, é a falta de apoio ao que se refere o esporte. Ele conta que para manter os treinos e a dedicação ao powerlifting é necessário a adequação de uma rotina fora do esporte.

 

- Os meus adversários vivem do esporte, eles têm patrocínio e tem tudo. Inclusive um deles foi fazer preparação nos Estados Unidos para treinar, comer, dormir, ele, com certeza, estará muito preparado. Já eu tenho que auxiliar minha rotina de serviço, com família, com filho e não é fácil, mas estou me dedicando a máximo e treino no horário que sobre, sempre na hora do almoço – diz.

 

A paixão de Thiago pelo esporte começou após iniciar os treinos para ficar em forma em uma academia convencional, mas agora como atleta ele segue em busca de pódios com o próximo passa rumo ao Brasileiro em fevereiro em Santos-SP.