SEGURANÇA: Maurão de Carvalho se reúne com feirantes e indica policiamento ostensivo

Feirantes reclamam da ação de bandidos nos locais onde são realizadas as feiras livres

Por ASSESSORIA 14/10/2018 - 19:15 hs

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), se reuniu nesta semana com feirantes de Porto Velho, que cobraram mais segurança nos locais onde são realizadas as feiras livres. O deputado acolheu o pedido e apresentou indicação parlamentar ao Governo, para que haja policiamento ostensivo nessas áreas.

 

A representante dos feirantes, Solange da Silva Gomes, apresentou essa demanda, em nome da categoria, alertando que carros de clientes e das pessoas que trabalham nas feiras estão sendo furtados, além de assaltos e outros crimes, que amedrontam os frequentadores e acabam prejudicando as vendas.

 

"As pessoas estão com medo de irem às feiras, pela insegurança nos arredores. Há um risco de serem assaltados, de terem os carros arrombados ou levados pelos criminosos, segundo nos informou a representante dos feirantes. Isso acaba afastando os clientes e prejudicando as vendas", disse Maurão.

 

O deputado sugeriu que uma equipe policial fique no local durante a realização das feiras, com uma viatura à disposição dos policiais.

 

As feiras livres acontecem das 6h ao meio dia, em pelo menos sete locais diferentes da capital, sendo os maiores movimentos aos sábados no bairro Nova Porto Velho e aos domingos, no Cai n'água. Cada feirante paga um taxa mensal de R$ 79,00 à prefeitura, para cobrir a limpeza dos locais e o fechamento de ruas.

 

SEGURANÇA: Maurão de Carvalho se reúne com feirantes e indica policiamento ostensivo